Geral Por: Thiago Andrade Repórter 30 Nov 2017 10:36 Rede Piauí de Notícias

Novos radares começam a funcionar em Teresina; confira os locais

Motoristas precisam ficar atentos à fiscalização em pontos estratégicos da cidade


Motoristas precisam ficar alertas aos novos radares de trânsito instalados em Teresina. Segundo a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), os equipamentos começam a funcionar agora em dezembro.

"Esses radares fiscalizam a velocidade, faixas exclusivas e também avanços e paradas sobre faixas em semáforos, ou seja, um equipamento só faz todas essas fiscalizações", explica José Falcão, diretor de trânsito e sistema viário da Strans.

O diretor destaca que os radares são o que há de mais moderno e serão programados para não autuar os condutores que passarem o sinal vermelho durante o "avanço da madrugada".

Os equipamentos entram em funcionamento em dezembro
Os equipamentos entram em funcionamento em dezembro  (Foto:Cidade Verde)

"O equipamento tem um dispositivo com essa tecnologia. No período de 22h às 5h, se o motorista avançar o sinal e estiver dirigindo em até 20 km/h não será autuado", esclarece Falcão.

Os radares foram colocados em diversas regiões da capital e podem ser vistos nas avenidas Joaquim Ribeiro, Cajuína, Poti e prolongamento da Barão de Castelo Branco, estrada da Usina Santana, Ulisses Guimarães e Frei Serafim.




Deixe seu comentário: