Eleições 2018 Por: Redação Rede Piauí Repórter 05 Out 2018 09:06 Rede Piauí de Notícias

Nova pesquisa aponta cenário diferente na eleição ao Governo do Piauí

Além de indicar segundo turno, a pesquisa Real Time Big Data coloca Luciano Nunes em segundo lugar, ao invés de Dr. Pessoa


Após entrar com petição junto ao Tribunal Regional Eleitoral, o candidato a senador pelo PSB, Wilson Martins, garantiu o direito de acesso aos dados da pesquisa realizada pelo Instituto Real Big Data que deveria ser divulgada na última quarta-feira (3), o que não ocorreu.

A pesquisa, registrada no TRE com o número PI-06159/2018, foi contratada e paga pelo próprio instituto “Real Time Big Data Gestão de Dados LTDA”. Foi realizada no dia 2 de outubro, ouvindo 1.200 eleitores. A margem de erro é de 3% e o nível de confiança de 95%.

O resultado surpreende ao trazer um cenário diferente do que vem sendo divulgado nos últimos dias por institutos como Opinar, Amostragem, e também da última pesquisa Ibope no Piauí. Ao invés da possibilidade de um segundo turno com Dr. Pessoa (SD), a pesquisa do Real Big Data traz o candidato Luciano Nunes (PSDB) em segundo lugar, atrás apenas de Wellington Dias (PT).

Pesquisa governo 1 turno

 Pesquisa Real Time Big Data para 1º turno da eleição para governador do Piauí.

O instituto simulou também cenários de segundo turno, todos apontando vitória de Wellington Dias.

Pesquisa governo 2 turno
Pesquisa governo 2 turno

 Pesquisa Real Time Big Data para 2º turno da eleição para governador do Piauí. 

Após ser tornada pública no processo, a pesquisa começou a circular nas redes sociais e chegou a ser divulgada pelos candidatos da coligação “Piauí de Verdade”, encabeçada por Luciano Nunes, que trouxe os números em seus perfis oficiais.

Leia também:

Pesquisa mostra Wilson Martins em 1º para Senado no Piauí




Deixe seu comentário: