Eleições 2018 Por: Redação Rede Piauí Repórter 20 Out 2018 15:13 Rede Piauí de Notícias

PF investiga escândalo de mensagens sobre presidenciáveis no WhatsApp

Na última quinta (18), reportagem da Folha de S.Paulo revelou o financiamento por empresas de campanha contrária ao PT através de doações ilegais.


A Polícia Federal (PF) instaurou, neste sábado (20), inquérito para apurar a disseminação, por empresas, de mensagens em massa no WhatsApp relativas à disputa presidencial.

WhatsApp

 PF investiga escândalo de mensagens sobre presidenciáveis no WhatsApp.

A informação foi confirmada pelo ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, que determinou a instauração da investigação, nos termos do pedido feito pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

A procuradora solicitou a investigação para apurar se empresas têm espalhado, de forma estruturada, mensagens em massa em redes sociais relativas a Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT).

Na última quinta (18), reportagem da Folha de S.Paulo revelou o financiamento por empresas, como a varejista Havan, de campanha contrária ao PT com pacotes de disparo de mensagens em massa. Esse tipo de doação é proibido pela legislação eleitoral.

O PDT, partido de Ciro Gomes, chegou a ingressar com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a candidatura de Bolsonaro. A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, pediu ao TSE a aplicação de medidas cautelares urgentes para investigar o caso.

Com informações de Folhapress.




Deixe seu comentário: