Piauí Por: Redação Rede Piauí Repórter 05 Jun 2017 09:13 Rede Piauí de Notícias

Piauí não vai ampliar vacinação contra gripe por falta de doses

Por existirem apenas 45 mil doses de vacina, a Secretaria de Saúde vai continuar vacinando apenas os grupos de risco


Após o Ministério da Saúde liberar a vacinação contra a gripe para toda população brasileira, a Secretario de Estado da Saúde do Piauí informou no último domingo (4), que só vai liberar a vacinação para o restante da população quando receber novas doses da vacina.

Em nota, o órgão informou que "a ampliação da oferta da vacina contra a gripe para a população em geral dependerá do envio de nova remessa de doses pelo Ministério da Saúde". Por existirem apenas 45 mil doses de vacina disponíveis, o órgão vai continuar vacinando apenas os grupos de risco que incluem crianças de seis meses a quatro anos de idade, grávidas ou mulheres que tenham feito parto há menos de 45 dias, doentes crônicos, idosos, trabalhadores de saúde, indígenas, presos e funcionários do sistema prisional, e professores.

De acordo com o Governo do Piauí, já foi solicitado junto ao Ministério da Saúde, uma nova remessa de doses para ampliar a vacinação para todo estado.

Segundo dados da secretaria, já foram imunizadas 516 mil pessoas, cerca de 73% do público-alvo a ser atingido. A campanha continua até o dia 9 de junho.




Deixe seu comentário: