Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 28 Jan 2019 08:39 Rede Piauí de Notícias

Piauiense está entre os desaparecidos de Brumadinho

Um grupo de cerca de 130 militares médicos, engenheiros, bombeiros e técnicos de Israel começa a trabalhar nas primeiras horas de hoje (28) nas operações de resgate na região de Brumadinho.


Um piauiense está entre os desaparecidos após o rompimento da barragem em Brumadinho, Minas Gerais. Trata-se de Edson Rodrigues dos Santos, de 45 anos, natural de Guadalupe, Sul do Piauí. Ao todo, 305 pessoas estão desaparecidas. 

O piauiense trabalha na Vale há três meses. A família no Piauí busca informações por telefone. A esposa de Edson passou mal e está internada em um hospital em Belo Horizonte. 

A barragem rompeu na tarde da última sexta-feira (25). Até o momento, 58 mortos foram localizados, além de centenas de feridos. 

Segundo Maria da Cruz, irmã do piauiense, cerca de uma hora antes do rompimento ele entrou em contato com a esposa. "Ele falou que estava saindo do almoço, estava pegando um caminhão para ir para uma mina. A informação que a empresa nos passou é que na mina estariam 15 pessoas e eles estão vivos. Estamos orando e pedindo a Deus para trazer meu irmão bem e que ele volte para nós", relatou Maria da Cruz.

piauiense desaparecido em BrumadinhoPiauiense está entre os desaparecidos de Brumadinho. (Reprodução/arquivo pessoal)

Um grupo de cerca de 130 militares médicos, engenheiros, bombeiros e técnicos de Israel começa a trabalhar nas primeiras horas de hoje (28) nas operações de resgate na região de Brumadinho, nos arredores de Belo Horizonte (MG). Os israelensestrouxeram equipamentos modernos para rastreamento, com capacidade de captação de imagens e detectores de vozes e ecos.

Os homens e mulheres israelenses chegaram por volta das 21h30 a Belo Horizonte e foram recebidos pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), na pista do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na região metropolitana da capital.

Os militares israelenses vão ajudar nas buscas por vítimas do rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão, da empresa Vale, em Brumadinho.

Na conta das Forças Armadas de Israel, no Twitter, há um vídeo em que relatam o trabalho que será feito no Brasil, semelhante a outros realizados em distintos países, como Estados Unidos, Sri Lanka, Índia, Cambodja, Congo, Argentina e Colômbia. O vídeo mostra as bandeiras do Brasil e da Índia.

Em sua conta pessoal no Twitter, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, postou ontem (27) imagens dos militares enviados para o Brasil e destacou a importância da operação. “A delegação israelense está a caminho do Brasil para ajudar as vítimas do desastre do desabamento da barragem. Nós ajudamos nossos amigos.”

Com informações de Agência Brasil e Cidade Verde




Deixe seu comentário: