Eleições 2018 Por: Redação Rede Piauí Repórter 24 Set 2018 14:05 Rede Piauí de Notícias

Plano de governo de Wellington Dias inclui políticas inclusivas e defesa das minorias

A criação do Plano Estadual de Políticas para as Mulheres é um dos destaques


Visando atender os setores mais vulneráveis da sociedade com políticas inclusivas e defesa das minorias, o governador Wellington Dias desenvolveu propostas de governo com a participação de representantes de diversos setores: mulheres, negros, indígenas, LGBTs, jovens e demais atores sociais. Um dos pontos apresentados refere-se à promoção da igualdade étnico-racial incluindo, especialmente, negros, quilombolas e indígenas nas políticas de educação, geração de renda e melhorias das condições de vida.

Segundo o governador Wellington Dias, o Plano ressalta o enfrentamento do feminicídio e todo tipo de violência física e psicológica contra a mulher. “Dessa forma, queremos fortalecer a Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e implementar o Plano Estadual de Políticas para as Mulheres. Além disso, será articulado com o poder judiciário para que os processos contra os agressores de mulheres sejam julgados com celeridade”, destacou o governador.

Outro ponto que contempla a mulher refere-se ao equilíbrio de forças dentro da estrutura do estado, garantindo que os espaços de tomadas de decisão sejam ocupados também por elas.

No âmbito da assistência social, o Plano propõe o fortalecimento da política de atenção à criança e ao adolescente, em consonância com o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e a ampliação dos mecanismos que garantam ações de atendimento e de proteção às pessoas idosas.

O Plano de Governo estabelece também uma política de enfrentamento às drogas e assistência aos usuários com programas de empreendedorismo para ex-usuários de drogas, mediante capacitação e formação para o trabalho.

wellington diasPlano de governo de Wellington Dias inclui políticas inclusivas e defesa das minorias (Foto: André Corrêa/Flickr)



Deixe seu comentário: