Polícia Por: Redação Rede Piauí Repórter 28 Set 2018 15:42 Rede Piauí de Notícias

Polícia apreende 250 celulares em Teresina e devolução será a partir da próxima quarta (03)

Será divulgada a lista dos códigos dos celulares (IMEIS) para que os proprietários possam resgatá-los no 12º Distrito Policial.


A Polícia Civil, por meio do 12º Distrito Policial, conseguiu apreender pelo menos 250 celulares roubados que foram encontrados dentro da residência do foragido da Operação Rubro, identificado como Matheus Victor Duarte Borba. A devolução dos aparelhos vai iniciar na próxima quarta-feira (03/10).

Dentre os equipamentos apreendidos, pelo menos 160 são iPhones. Entre as apreensões há ainda quatro Kindle E-Readers - aparelhos de leitura de livros digitais - quatro notebooks, dois iPads - tablets da Apple - três carregadores de pistola e dois drones.

O delegado-geral de Polícia Civil, Riedel Batista, adiantou que será divulgada a lista dos códigos dos celulares (IMEIS) na segunda-feira (01) para que os proprietários possam resgatá-los no 12º Distrito Policial, mediante a apresentação nota fiscal dos aparelhos. O IMEI é uma sequência de dígitos que identificam o aparelho celular junto a uma base de dados da empresa que o criou e é rastreável.

O delegado Humberto Mácola, do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança, avaliou em mais de R$ 500 mil o valor do material apreendido, que inclui carregadores de pistola 380 e dois drones, um dos quais já devolvido para o dono.

Além dos celulares e eletrônicos, a polícia apreendeu também R$10 mil reais que estavam guardados dentro do boxe que Mateus Borba tinha no Shopping da Cidade. "É uma quantia em dinheiro muito alta para ser mantida dentro de um local como um estabelecimento comercial, o que nos leva a crer que se trata de dinheiro oriundo da venda de celulares roubados e que, por isso, estava escondido lá dentro", explicou o delegado Humberto Mácola, do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil.

Matheus Victor Duarte Borba é o cabeça da quadrilha, que usava um site falso para desbloquear os aparelhos roubados, que eram repassados para a gangue. Na última quarta-feira (26), policiais estiveram em sua residência, no bairro Porto Alegre, para efetuar sua prisão, mas ele conseguiu escapar e deixou somente uma mochila para trás, onde foram encontrados mais celulares e outros aparelhos eletrônicos roubados.

celulares recuperadosPolícia apreende 250 celulares em Teresina e devolução será a partir da próxima quarta (03). 



Deixe seu comentário: