Polícia Por: Redação Rede Piauí Repórter 07 Dez 2017 16:52 Rede Piauí de Notícias

Polícia Civil resgata animais com maus tratos em Capitão de Campos

Além de outros animais, no local foi encontrada uma onça com as presas extraídas


A Polícia Civil resgatou animais em situação de maus tratos na manhã desta quinta-feira (07) na cidade de Capitão de Campos. A "Operação Ártemis" deflagrada com o intuito de resgatar animais silvestres em uma fazenda, iniciou a partir de uma investigação de pessoas que seriam responsáveis pelo local na zona rural.

Operação Ártemis
Uma onça parda com presas extraídas foi encontrada no cativeiro. (Foto: Divulgação Polícia Civil).

De acordo com o delegado Jorge Terceiro, as investigações iniciaram há cerca de um mês por parte das equipes do 1o e 2o Distritos Policiais e também pela Delegacia da Mulher de Piripiri.

Entre os animais apreendidos e resgatados pela equipe de policias estão onças pardas, aves, jabutis, jaguatiricas, tatus, gato maracajá, etc. Uma onça parda foi encontrada sem as presas, que provavelmente tenham sido extraídas para comercialização.

Operação Ártemis
Animais silvestres e espécies em extinção provavelmente seriam negociadas no mercado negro. (Foto: Divulgação Polícia Civil).

Duas pessoas foram presas em flagrante durante a operação, o proprietário da fazenda e um caseiro. Eles irão responder por crimes ambientais de cativeiro de animais silvestres e espécies ameaçadas de extinção.

A polícia informou ainda que não sabe como os animais foram adquiridos e qual objetivo teriam os responsáveis pelo cativeiro dos animais.




Deixe seu comentário: