Polícia Por: Redação Rede Piauí Repórter 06 Jun 2019 10:10 Rede Piauí de Notícias

Polícia Federal deflagra operação contra fraude em agências dos Correios no Piauí

Segundo a Polícia Federal, a organização criminosa que está sendo investigada praticou furtos e roubos em agências dos Correios de Pimenteiras, São Félix do Piauí e Altos.


A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (06) a Operação Trilha Postal de combate a fraude no Piauí. A operação deve cumprir mandados judiciais de prisão preventiva, busca e apreensões e intimações de indivíduos responsáveis por crimes contra o patrimônio e contra servidores dos Correios no Piauí. 

Segundo a Polícia Federal, a organização criminosa que está sendo investigada praticou furtos e roubos em agências dos Correios de Pimenteiras, São Félix do Piauí e Altos. Somente na agência de Altos, foram subtraídos onze objetos de encomendas, com participação de um vigilante. 

Ainda de acordo com a PF, os indiciados praticavam os crimes durante o dia, quando eram liberados do sistema prisional para cumprimento de trabalhos externos, e retornavam aos presídios no final da tarde. 

Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva, três mandados de busca e apreensão e 5 cinco intimações. Durante as buscas, foi apreendido um revólver calibre 38.

O nome da operação faz referência ao caminho (“trilha”) percorrido pelos investigadores até a identificação dos criminosos.

carro dos correios é levado em TeresinaPolícia Federal deflagra operação contra fraude em agências dos Correios no Piauí. Foto: Arquivo/RONE



Deixe seu comentário: