Polícia Por: Redação Rede Piauí Repórter 02 Jul 2018 17:30 Rede Piauí de Notícias

Polícia Militar do Piauí faz bloqueio em três estados para buscar suspeitos de roubar um carro forte

O carro-forte foi roubado na última sexta-feira (29), cinco pessoas foram presas, mas quatro já foram soltas por falta de provas.


A Polícia Militar de Picos segue em diligências para tentar capturar os suspeitos de roubar um carro-forte na BR-402 na última sexta-feira (29).

A operação da PM chegou a contar com 40 homens, além de reforço aéreo. Cinco pessoas foram presas no último sábado após troca de tiros, mas quatro foram soltas por falta de evidências. O único preso foi Francisco Jamison Brandão Almeida, natural de Baturité-CE. Com ele, a polícia apreendeu duas armas e dois veículos, um dos carros com registro de roubo. A Polícia Civil investigará se ele tem envolvimento com o assalto ao carro-forte.

Segundo o comandante do 4ºBPM em Picos, Coronel Edwaldo Viana, pelo menos três suspeitos ainda permanecem foragidos. Dois trocaram tiros com a PM e devem ter sido baleados. As buscas continuam por meio de barreiras policiais na região de Picos e fronteira com o Pernambuco e Ceará.

Ainda de acordo com o comandante, o reforço entre os três estados é maior porque no mesmo dia do roubo ao carro-forte uma agência bancária no interior de Pernambuco também foi alvo de roubo e há a suspeita de que as duas ações tenham sido planejadas.

Na fazenda onde os suspeitos foram detidos a polícia encontrou um bloqueador de sinal de satélite, três rádios comunicadores, revólver e pistola, celulares, e dois veículos.




Deixe seu comentário: