Polícia Por: Redação Rede Piauí Repórter 26 Abr 2018 14:15 Rede Piauí de Notícias

Polícia prende grupo criminoso que assaltava instituições financeiras no interior do Piauí

O delegado ainda alega que pode existir mais três foragidos na cidade de Castelo do Piauí


Os acusados Claudenor Morais de Lima, José Romildo Pinheiro Barbosa e Tarcísio Barbosa Fonseca foram presos e encaminhados à sede do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) na manhã desta quinta-feira (26). Eles são acusados de participarem de uma quadrilha especializada em assalto a instituições financeiras no interior do Piauí.

materialFoto: Portal o Dia

A polícia ainda suspeita que pode haver mais três acusados na cidade de Castelo do Piauí. No entanto, já são dois dias de  perseguição contra os criminosos. Os dois suspeitos presos são do Ceará e um de Pernambuco.

“Estamos com um trabalho de investigação desde o começo do ano devido aos vários ataques que o estado vem sofrendo e sabíamos que havia pelo menos três organizações criminosas atuando aqui na região. Uma delas foi fortemente abalada por ações da polícia, essa última que um advogado foi preso, e sabemos que tinha outras e na terça-feira houve o desencadeamento desta depois da abordagem de um dos suspeitos que confessou o crime”, disse o coordenador do Greco, delegado Willame Moraes.

delegadoDelegado Willame Moraes
Segundo ainda o delegado, as prisões foram decorrentes da abordagem de um veículo com restrição de roubo. Os policiais ainda descobriram um galpão que servia de apoio básico em planejamento aos assaltos.

"Eles estavam bastante organizados. Alugaram um galpão, tinham um carro roubado e todo um plano de atuação no Piauí. Conseguimos prender três suspeitos e outros três estão foragidos, mas estão cercados pela polícia, embreados no mato”, concluiu o delegado.   

*Reportagem de Helorrany Rodrigues, supervisão de Pesro Henrique Santiago




Deixe seu comentário: