Polícia Por: Redação Rede Piauí Repórter 31 Jul 2018 19:02 Rede Piauí de Notícias

Polícia prende prefeito afastado de Manoel Emídio

Em junho, vereadores da cidade denunciaram que o prefeito, mesmo cassado, continuava realizando vultosas movimentações financeiras na conta da prefeitura.


José Medeiros da Silva, prefeito afastado de Manoel Emídio, município do Sudoeste do Piauí, foi preso na tarde desta terça-feira (31) em sua residência no Centro da cidade. 

No dia 21 de fevereiro deste ano, a Câmara Municipal de Manoel Emídio cassou o mandato do prefeito José Medeiros por ter, supostamente, desviado recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) e por outras ilicitudes, como gastos excessivos com combustíveis e irregularidades na locação de veículos pela prefeitura.

Em junho, vereadores da cidade denunciaram que o prefeito, mesmo cassado, continuava realizando vultosas movimentações financeiras na conta da prefeitura. Os parlamentares apresentaram provas dessas movimentações à Polícia Federal, á Polícia Civil, ao Ministério Público Estadual e ao Tribunal de Contas do Estado.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo juiz Sandro Francisco Rodrigues, e o delegado Yan Brayner foi quem cumpriu a ordem judicial para recolher o gestor à cadeia.

O delegado, porém, ressalta que toda a investigação que culminou com a prisão de José Medeiros foi conduzida pelo Ministério Público do Estado.

O pedido de prisão foi apresentado pelo promotor de Justiça José William Pereira Luz, da Promotoria de Canto do Buriti.

José Medeiros foi levado imediatamente para a Casa de Detenção Provisória Dom Inocêncio Santana, em São Raimundo Nonato.

José MedeirosJosé Medeiros da Silva, prefeito afastado de Manoel Emídio, município do Sudoeste do Piauí, foi preso na tarde desta terça-feira (31) em sua residência no Centro da cidade. Foto: Reprodução/APPM

Com informações de portal O Dia.




Deixe seu comentário: