Piauí Por: Bruno Jacob Repórter 25 Fev 2018 23:14 Rede Piauí de Notícias

Policiais cobram reajuste de 15% ao governo do Piauí

Nos últimos anos houveram perdas salarias e desde de 2015 não há aumento


Policiais Militares e do Corpo de Bombeiros se encontrarão nesta segunda-feira (26) com a governadora em exercício de Margarete Coelho no Palácio de Karnak, para discutir o reajuste salarial de 15%.

Segundo a categoria, a única forma de compensar as perdas salariais dos últimos anos, é conceder os 15% de reajuste. Em 2016, o governador concedeu um valor acrescido de 6,29% da inflação. Mas segundo os policiais, desde de 2015, não há aumento.  Já foi tentado, segundo a categoria, diversas reuniões em 2017, mas sem êxito.

O vereador R Silva (PP), vai participar da reunião e afirma que o número dos quadros gerais da Polícia Militar está abaixo do recomendado. “A Polícia Militar do Piauí precisaria de 11 mil homens para atender a capital e o interior. Estamos bem abaixo dessa meta. ”, declarou o vereador, que também é policial militar.

Uma paralisação dos oficiais não está descartada. Participarão do encontro, o secretário de Segurança, Fábio Abreu, o coronel Carlos Augusto, comandante da Polícia Militar, coronel Denilson Marques, chefe do Gabinete Militar e o coronel Carlos Frederico Macedo.




Deixe seu comentário: