Polícia Por: Redação Rede Piauí Repórter 31 Ago 2017 17:26 Rede Piauí de Notícias

Policial é investigado pela Corregedoria

Segundo denúncias, ele tentou ajudar alguns candidatos no concurso


Uma investigação será realizada pela Corregedoria da Polícia Militar do Piauí para apurar a participação de um PM. Segundo denuncias, candidatos estão utilizando substância química, com o objetivo de aumentar sua força, no Teste de Aptidão Física (TAF), para o concurso da PM.

Segundo informações, o policial estaria incentivando os candidatos a usarem o éter com outras substâncias, para aperfeiçoar seu rendimento físico.

O Coronel Raimundo Sousa, Corregedor da Polícia Militar, disse que essa prática é antiética e causa desigualdade entre os candidatos, e vai pedir cópia da reportagem para que tudo seja analisado, todas pessoas envolvidas irão ser ouvidas. E afirmou que não pode ser usada nenhuma substância para modificar a aptidão física, e que o edital não exige qualquer exame toxicológico para o candidato no teste.

Investigação da Corregedoria
Corregedoria abre investigações contra um PM, foto: Portal Cidade Verde

"Tudo que for possível para elucidar o fato será utilizado e vamos adotar todas as providências necessárias. Tudo que for desviante da conduta policial militar, incompatível com o regulamento da PM será analisado. E se algumas dessas condutas forem comprovadas nós vamos com certeza abrir outros procedimentos que possam comprovar a participação desse oficial". Explica.

O inquérito após sua conclusão será encaminhado a Universidade Estadual do Piauí para os devidos procedimentos.

*Com informações do Portal R/PIAUI




Deixe seu comentário: