Polícia Por: Redação Rede Piauí Repórter 01 Mai 2018 12:35 Rede Piauí de Notícias

Ponte de onde caíram meninas não tem sinalização proibindo entrada

Transnordestina diz que a área tem circulação proibida.


Francírio Queiroz, delegado de Castelo do Piauí, informou nesta segunda-feira (30) que a ponte ferroviária onde três meninas caíram de uma altura de 10 metros ao tirar selfie, não tem sinalização proibindo a entrada ou passagem de pedestres. De acordo com o delegado, testemunhas do acidente confirmaram que o local nunca passou por manutenção. A empresa reponsável disse que o acesso de pedestres ao local é proibido.

acidente castelo
Meninas caíram de ponte ao tirarem selfie . (Foto: Redes Sociais)

Segundo Francírio, até o momento o caso está sendo tratado como acidente, mas somente com o fim das investigações é que poderá afirmar o que , de fato, aconteceu: "Estamos fazendo uma investigação preliminar para a possível abertura de um inquérito. Até o momento, tratamos o caso apenas como acidente, mas vamos avaliar os fatos. Caso seja comprovado alguma irregularidade por falta de cuidado da empresa responsável pela ponte, o fato será tratado no âmbito civil para futura indenização das vítimas, mas para isso precisamos descartar esta possibilidade", explicou o delegado. 

O que diz a empresa responsável pelo local

De acordo com a Ferrovia Transnordestina Logística (FTL), a área é proibida para a circulação de pessoas não autorizadas. A empresa lamentou o acidente, informou que abriu uma investigação para apurar os fatos e que está a disposição da Justiça. 

Ryan Andrade, com informações do G1 Piauí




Deixe seu comentário: