Tocando Agora:Rede Piauí de Notícias
Redação Rede Piauí EDITOR CHEFE
Anderson Soares COMERCIAL
WhatsApp CONTATO/SUGESTÕES (86) 99860-1464
Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 15 Ago 2018 09:32 Rede Piauí de Notícias

Ponte desaba na Itália e polícia confirma número provisório de 39 mortos

Até o momento, 39 pessoas morreram na tragédia - entre elas, três crianças, de acordo com a prefeitura local. Há ainda 16 feridos, 12 deles em estado grave.


O desabamento da ponte Morandi, em Gênova, Norte da Itália, ocorreu na manhã de terça-feira (14) por volta de 7h15 no horário de Brasília durante uma forte chuva que atingia a região. A maior parte da estrutura caiu no leito do córrego Polcevera, mas trechos enormes caíram sobre casas, nos galpões e nas ruas abaixo.

As buscas por sobreviventes sob escombros da ponte continuam nesta quarta-feira (15). Até o momento, 39 pessoas morreram na tragédia - entre elas, três crianças, de acordo com a prefeitura local. Há ainda 16 feridos, 12 deles em estado grave.

A operação de resgate está mobilizando mais de 200 bombeiros.

Ainda não se sabe o que provocou o colapso parcial da ponte Morandi, que atravessa uma área densamente habitada de Gênova, no noroeste do país. Por ela, passa a rodovia A10, que liga cidades no Norte da Itália ao Sul da França. O Ministério Público de Gênova investiga o caso.

A estrutura, que atravessa a cidade portuária de Gênova, tem cerca 100 metros de altura e 1.182 metros de comprimento. Ela foi construída nos anos 1960, e o governo tinha iniciado uma reforma na obra em 2016.

ponte gênovaPonte desaba na Itália e polícia confirma número provisório de 39 mortos. (Foto: Piero Cruciatti /AFP)

Com informações de g1.



Deixe seu comentário: