Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 12 Set 2017 17:07 Rede Piauí de Notícias

Ponte Estaiada recebe cor amarela para alertar sobre a prevenção ao suicídio

As luzes da cor amarela iluminarão a cidade até o próximo sábado (16).


A Ponte João Isidoro França, mais conhecida como Ponte Estaiada, recebeu uma iluminação especial em alusão à campanha Setembro Amarelo, que visa alertar a população sobre a prevenção ao suicídio. As luzes da cor amarela iluminarão a cidade até o próximo sábado (16).

"A Prefeitura de Teresina é sensível às campanhas de conscientização a favor da vida e sempre adere aos movimentos. A Ponte Estaiada é um dos principais cartões postais da cidade e resolvemos iluminar o local com a cor amarela para que possamos conscientizar todos os moradores sobre a Campanha Setembro Amarelo e orientar os populares sobre o suicídio", declara o coordenador de Iluminação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Davimar Holanda.

Ponte estaiada
Ponte Estaiada recebe iluminação especial para Setembro Amarelo.

Dados do Mapa da Violência mostram Teresina no 1º lugar entre as capitais brasileiras no número de suicídios levando-se em conta todos os habitantes e em 2º lugar na população jovem entre 15 e 24 anos, atrás apenas de Boa Vista (RR). Os índices motivaram a criação do Comitê Estadual de Combate ao Suicídio que irá apurar e trabalhar para diminuir esses valores. Entre as ações previstas estão a criação de um Centro de Referência e de grupo para estudar esse fenômeno nas cidades do interior do Piauí.

O comportamento social da pessoa que busca o suicídio não segue um padrão, mas possui duas características marcantes. “Geralmente são pessoas que não conseguem resolver seus problemas ou que possuem problemas com álcool e drogas”,

A campanha Setembro Amarelo acontece nacionalmente e tem o objetivo de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção.

*Com informações REDAÇÃO R/PIAUÍ




Deixe seu comentário: