Geral Por: Bruno Jacob Repórter 03 Mar 2018 15:13 Rede Piauí de Notícias

Prefeito de Teresina faz teste nas linhas de ônibus que trafega no Terminal Bela Vista

O prefeito Firmino Filho fez teste na manhã deste sábado (03) e a partir do dia 17 começa o novo sistema de integração


Na manhã deste sábado (03) o prefeito da capital, Firmino Filho juntamente com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito fizeram teste em um mais novo modelo de transporte coletivo que está sendo implantado na cidade. A zona sul será a primeira a utilizar o sistema de forma integrada e completa.

Com todos os equipamentos prontos, corredores e faixas exclusivas, funcionando ainda em fase experimental o prefeito avalia que esse é o momento certo para os ajuste necessários para que a partir do dia 17 de marços, passe a funcionar de forma satisfatória.

Terminal Bela Vista
Terminal do Bela Vista localizado na Zona Sul de Teresina passa a utilizar o sistema de Integração. Reprodução: 180 Graus

O prefeito Firmino percorreu desta vez o itinerário da linha A732 – Vamos Ver o Sol/ Terminal Bela Vista. Ele entrou no ônibus do Residencial Francisco das Chagas, pela manhã no horário das 6h15, indo até o Terminal do Bela Vista. Chegando lá entrou em outro ônibus indo para o centro. Durante o percurso ele conversou com os usuários e fez a verificação de como está a prestação de serviço.

Após 24 minutos, ele desembarca na Praça João Luís Ferreira e tomou outro coletivo para retornar ao Terminal do Bela Vista, em um trajeto que passa pelos shoppings da cidade.

"Nós embarcamos na linha alimentadora do Vamos Ver o Sol até o Terminal do Bela Vista, do terminal fomos para o centro, até a praça João Luís Ferreira, e voltamos para o terminal pela linha que passa pelos shoppings. Acredito que ainda tenha alguns problemas que precisam ser superados, principalmente a chegada no terminal com a saída para o centro. O ônibus estava fechado e isso fez com que aglomerassem mais pessoas. Acho que tem alguns ensinamentos que precisamos tirar. Melhorar a fiscalização e o gerenciamento nos terminais, a chegada e saída dos ônibus para o centro. É um processo de aprendizagem", conta Firmino.

Prefeito Firmino Terminal Bela Vista
Prefeito Firmino Filho faz testes do sistemas Integração. Reprodução: 180 Graus

O sistema integrado na zona sul passará a funcionar de forma completa a partir do dia 17 deste mês, os ônibus terão os corredores e faixas exclusivas para trafegar nas principais avenidas da região, que estão em fase de transformação. Como eles não disputarão espaço com outros veículos, isso vai permitir maior agilidade na saída do bairro e chegada no centro.




Deixe seu comentário: