Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 15 Ago 2017 09:55 Rede Piauí de Notícias

Prefeitura homenageia as mulheres com Medalha

Mulheres que ajudaram no desenvolvimento da capital ganham destaque


Pela passagem dos 165 anos de Teresina, a Prefeitura homenageia as mulheres com a outorga da Medalha do Mérito Conselheiro Saraiva, a maior comenda concedida pelo município. Como já é tradição a prefeitura reconhece as pessoas que contribuíram de alguma forma com o desenvolvimento da cidade, presenteando as mulheres que se destacaram por sua história de vida e trabalho, colaborando diariamente com o crescimento da capital.

A comenda foi criada pela Lei nº 684, de 16 de agosto de 1985, e alterada pela Lei nº 1.473, de 17 de julho de 1990, tendo o objetivo de homenagear personalidades e instituições que prestam relevantes serviços para a cidade.

medalha conselheiro saraiva
Reprodução: Internet

Uma das homenageadas Izabel Cristina Pereira de Sousa Cruz, se sente agradecida pelo reconhecimento, ela sente orgulho da profissão e pretende se aposentar neste ofício como gari, já que trabalha há 20 anos varrendo as ruas de Teresina. Graças a essas profissionais da vassoura a cidade se mantém limpa e aconchegante para os moradores e visitantes.

A feirante Laura da Silva Carvalho, natural de Duque Bacelar (MA), mora em Teresina há 50 anos, cresceu, casou, constituiu família e trabalha no Mercado Central São José, com muita garra e determinação Dona Laura conseguiu criar os seus seis filhos, além de sustentar sua família há 37 anos com venda de refeições em um Box do restaurante do local.

Clique aqui para conferir a relação de homenageadas

A solenidade conta com a presença do prefeito Firmino Filho, e representantes da Academia Piauiense de Letras, do Instituto Histórico Geográfico Piauiense, da Associação Comercial Piauiense, além dos secretários municipais de Governo e Educação. A solenidade de entrega da Medalha do Mérito Conselheiro Saraiva acontece no dia 16 de agosto, às 20h, no Teatro 04 de Setembro, momento onde instituições e mulheres receberão homenagens.

Com informações Prefeitura de Teresina




Deixe seu comentário: