Eleições 2018 Por: Redação Rede Piauí Repórter 20 Set 2018 14:39 Rede Piauí de Notícias

Prestação de contas de campanhas podem ser acessadas no portal do TSE

Informações foram reunidas em uma nova aba da página de Estatísticas Eleitorais. Dados estão divididos em três categorias: Receitas/Despesas, Receitas e Despesas Pagas.


O portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) passou a oferecer, a partir da última quarta-feira (19), informações estatísticas consolidadas sobre a prestação de contas de candidatos e partidos políticos relativas às eleições de outubro.

No link “Estatísticas Eleitorais” já era possível acessar informações detalhadas sobre candidaturas e eleitorado, em abas específicas. Agora, na terceira aba “Prestação de Contas” é possível obter dados consolidados a partir de um resumo geral que pode ser desdobrado em informações de Receitas/Despesas contratadas e pagas; Receitas obtidas de recursos públicos e privados, e, por fim, Despesas Pagas com recursos públicos e privados, onde é possível saber o tipo de prestador, os tipos de despesa mais frequentes, as fontes de despesas, e os maiores fornecedores. 

Nas informações sobre tipos de receita, é possível pesquisar recursos oriundos de comercialização de bens ou realização de eventos, de doações pela internet, de financiamento coletivo, de outros candidatos, de partidos políticos, de pessoas físicas, recursos próprios e rendimentos de aplicações financeiras. 

Nas opções Receitas e Despesas Pagas, o usuário pode refinar sua pesquisa informando estado, município, partido, cargo, tipos de receita, fontes de receita e situação de candidatura. Também é possível acessar a receita advinda do Fundo Partidário e do novo Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC), também conhecido como Fundo Eleitoral, e verificar a aplicação dos recursos em candidaturas por gênero. 

A diferença das informações disponíveis nesta nova aba das estatísticas eleitorais para o Divulgacandcontas e o Repositório de Dados é que nela os dados estão consolidados com as informações enviadas à Justiça Eleitoral até o momento.

tsePrestação de contas de campanhas podem ser acessadas no portal do TSE (reprodução TSE).

Com informações de Tribunal Superior Eleitoral




Deixe seu comentário: