Geral Por: Thiago Andrade Repórter 18 Dez 2017 11:48 Rede Piauí de Notícias

PRF multa mais de mil condutores em rodovias do Piauí

A não utilização do capacete foi uma das infrações mais cometidas na execução da operação


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) multou 1.094 motoristas na primeira semana da Operação Duas Rodas, realizadas nas BRs 316 e 343, incluindo trechos no interior do Piauí e zona urbana da capital. O balanço inicial foi informado pela superintendência da PRF.

Segundo dados da PRF, a infração de trânsito mais comum foi pilotar motocicleta sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A vistoria culminou também na apreensão de 252 motocicletas em situação irregular.

A vistoria culminou também na apreensão de 252 motocicletas em situação irregularA vistoria culminou também na apreensão de 252 motocicletas em situação irregular  Foto:PRF/Ascom

A não utilização do capacete foi a segunda infração de trânsito mais cometida na execução da operação, seguido de atraso no licenciamento e ultrapassagens irregulares.

A segunda fase da operação Duas Rodas começou na BR-316. A Operação tem como objetivo impedir a elevação da quantidade de acidentes e infrações envolvendo motocicletas no estado.

De acordo com a PRF, a maior parte desses acidentes e infrações são provocados por fatores humanos como imprudência, desrespeito à legislação, falta de habilitação para conduzir, não utilização, ou uso incorreto, de equipamentos de segurança como o capacete tanto para o condutor de uma motocicleta, bem como excesso de passageiro em motocicletas.

A Operação tem como objetivo impedir a elevação da quantidade de acidentesA Operação tem como objetivo impedir a elevação da quantidade de acidentes  Foto:PRF/Ascom




Deixe seu comentário: