Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 12 Jul 2018 15:44 Rede Piauí de Notícias

Primeiro VLT de Teresina começa a rodar nesta quinta-feira (12)

O novo sistema reduziu em 12 minutos o percurso do terminal do Dirceu até o Centro de Teresina.


O primeiro Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) começou a rodar nesta quinta-feira (12) em Teresina. Ao todo, Teresina contará com três VLTs, que devem chegar até setembro deste ano. A taxa de embarque continuará em R$ 0,80 e a rota atende a linha zona Sudeste - Centro. 

O novo sistema reduziu em 12 minutos o percurso do terminal do Dirceu até o Centro de Teresina, que é agora de 22 minutos - no metrô o percurso é de 34 minutos. 

O secretário de Transportes, Guilhermano Pires, afirmou que a segunda etapa de modernização do transporte ferroviário será a compra de uma Central de Operações. Essa fase está orçada na faixa de R$ 215 milhões. O secretário também destacou que será inserida a duplicação da linha com uma nova ponte ferroviária sobre o Rio Poti.

A capacidade total dos três VLTs será de até 1.800 passageiros por viagem. Cada um dos três trens pode levar 600 passageiros.

O novo trem, além de ter um percurso menor, também conta com ar-condicionado e mais conforto para os usuários. 

VLTO primeiro Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) começou a rodar nesta quinta-feira (12) em Teresina. Foto: Lucas Marreiros/G1




Deixe seu comentário: