Piauí Por: Pedro H. Santiago Repórter 31 Jan 2018 21:28 Rede Piauí de Notícias

Professores e profissionais da educação deflagram greve no Piauí

Franzé Silva diz que reajuste só poderá ser concedido quando o estado sair do limite prudencial da LRF


Em assembleia realizada na tarde de ontem, 31, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Piauí aprovaram, por unanimidade,  greve dos professores, no clube do sindicato.

Foi levado em conta pelos trabalhadores o não reajuste do salário, o não cumprimento à lei de reajuste previdenciário. Para a presidente do sindicato, Paulina Almeida, que a partir doa dia 19 de fevereiro será recomendado aos profissionais o estado de greve. "Não vamos aceitar esta desculpa do governo do estado sobre o limite da lei de responsabilidade previdencial", explica a sindicalista.

Ainda segundo o sindicato, a greve não tem prazo determinado para terminar. A próxima reunião dos sindicalistas, deve acontecer no dia 19.

Professores denunciam ainda escolas com problemas de infraestrutura
Crédito: Moura Alves / Portal O Dia

GOVERNO DIZ NÃO PODER ATENDER REIVINDICAÇÃO 

O secretário de Administração, Franzé Silva (PT), afirmou que  o reajuste só poderá ser concedido apenas quando o estado sair do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal. “Estamos com o diálogo aberto com o SINTE. Consideramos a dificuldade que existe agora para implementação do novo piso nacional do magistério.No relatório, o Piauí, está acima do limite prudencial e encontra-se impedido pela Lei de Responsabilidade Fiscal  de fazer qualquer alteração de ordem salarial ou mudança de cargo e de estrutura, que possa levar a despesa com pessoal", explicou o secretário.

Franzé sairá da secretaria em março para concorrer a uma das 30 vagas da Alepi
Franzé diz ser impossível, neste momento, conceder o reajuste linear como o pedido pela categoria./ Reprodção: Cidade Verde




Deixe seu comentário: