Geral Por: Pedro H. Santiago Repórter 28 Nov 2017 11:05 Rede Piauí de Notícias

Proposta de lei sugere pagamento de multa com cartão de crédito

Vereador acredita que tanto o poder público quanto os motoristas e motociclistas teriam vantagens com o pagamento em cartão de crédito


Um projeto de lei apresentado pelo o vereador Deolindo Moura (PT) apresentado a Câmara de Teresina, solicita a autorização do pagamento de multas de trânsito através de cartões de crédito e débito. A proposta deve ser analisada e colocada em votação nos próximos dias.

O projeto prevê que a Prefeitura de Teresina firme acordos e parcerias para viabilizar o pagamento de multas de trânsito com cartões de crédito e débito, além da imediata regularização do veículo.

Deolindo Moura
Ação pode facilitar o pagamento de multas / Créditos: Piauí Agora

Para o vereador, as mudanças no Código de Trânsito Brasileiro, fez com que o valor das multas aumentasse e por isso, a melhor solução seria facilitar para que os condutores conseguissem retirar seus veículos imediatamente. “Por um lado, essas mudanças são positivas, pois inibem as infrações por parte dos condutores. No entanto, boa parte deles não tem condições financeiras para fazer o pagamento dos altos valores das multas”, diz.




Deixe seu comentário: