Piauí Por: Sâmia Beatriz Repórter 06 Nov 2017 15:49 Rede Piauí de Notícias

Prova do Enem é remarcada para mais de 700 candidatos no Piauí

O local que os candidatos iam fazer a prova teve um problema na energia


Cerca de 700 candidatos que iriam fazer o Exame Nacional do Ensino Médico (Enem) no último domingo (05), em uma faculdade de Teresina, não puderam fazer o Exame por conta de um problema na energia do local de aplicação da prova.

Novafapi         Os alunos terão uma nova data para fazer as provas                                           Imagem: Reprodução / Portal RG

Diante da situação, as novas datas em que os alunos irão fazer as provas estão marcadas para os dias 12 e 13 de dezembro, mesma data para as pessoas privadas de liberdade.

Em Goiás também, aproximadamente 2 mil candidatos tiveram suas provas remarcadas

O coordenador de segurança do Enem no Piauí acionou uma equipe da eletrobrás na faculdade, especificamente no bloco G, e de acordo com o coordenador, as luzes do local acendiam perfeitamente mas quando o ar condicionado era ligado a potência não era suficiente para suportar e caía. Foi detectado que o problema era no disjuntor.

Os alunos ficaram exaltados com o acontecido e tiveram que ser tranquilizados por uma equipe da Policia Militar (PM).

Um problema parecido teria acontecido na mesma faculdade no ano passado, porém o problema foi uma interrupção no fornecimento da energia, que conseguiu ser contido e os alunos fizeram a prova normalmente. 


Nota da Eletrobras Piauí

A Eletrobras Distribuição Piauí esclarece que a interrupção no fornecimento de energia que afetou a Uninovafapi foi ocasionada por defeito interno do cliente, sem que haja nenhuma responsabilidade da Distribuidora sobre o ocorrido. 

Equipes de atendimento emergencial da Empresa foram deslocadas para o local e constataram que o problema foi ocasionado por um disjuntor interno que queimou devido à sobrecarga. Para viabilizar a continuidade no fornecimento, a equipe realizou a substituição do equipamento afetado por outro fornecido pelo próprio cliente, contudo, após medição realizada pela Empresa foi constatada sobrecarga e o problema se repetiu, sendo tomada a decisão de anulação das provas pela organização.

A Distribuidora informou ao cliente sobre a necessidade de substituição do disjuntor por outro dimensionado adequadamente à carga instalada na unidade consumidora. 

A Empresa ressalta o compromisso e a prioridade em garantir o fornecimento de energia em todos os pontos de aplicação do ENEM 2017 no Estado.




Deixe seu comentário: