Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 06 Abr 2018 16:09 Rede Piauí de Notícias

Saiba quem pode pedir isenção na taxa de pagamento do ENEM

O participante deverá fazer sua inscrição de 7 de maio até 18 de maio


Com taxa de inscrição de R$ 82,00 reais, as inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2018 vão do dia 07 de maio ao dia 18 de maio. Algumas pessoas podem pedir isenção dessa taxa.

A solicitação de insenção poderá ser feita das 10h às 23h59, do dias 2 a 11 de abril. A solicitação deve ser feita, exclusivamente, pelo site do Enem.

Veja na lista abaixo os requisitos para a isenção de taxa do Enem 2018:

  1. Estar cursando o último ano do ensino médio em escola da rede pública;
  2. Ter participado do Encceja 2017, na modalidade do ensino médio, na aplicação Nacional, para Pessoas Privadas de Liberdade (PPL) ou no Exterior, tenha obtido proficiência que possibilite a certificação na área de conhecimento em que se inscreveu;
  3. Ter cursado todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada e tenha renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio;
  4. Declarar ser membro de família de baixa renda e que estar inscrito no CadÚnico.

Se você se encaixa em alguns dos requisitos acima, deve solicitar a isenção no site de inscrição do Enem até às 23h59 de 11 de abril.

A aprovação da isenção da taxa de inscrição não significa que o participante já está inscrito no Enem 2018, ele ainda deve fazer a inscrição do dia 7 de maio ao dia 18 do mesmo mês.

O participante deve fazer a consulta individual ao resultado da solicitação de isenção antes do período previsto para inscrição.

*Reportagem de Helorrany Rodrigues, supervisão de Pedro Henrique Santiago




Deixe seu comentário: