Piauí Por: Redação Rede Piauí Repórter 07 Dez 2017 18:01 Rede Piauí de Notícias

Secretário Zé Santana recebe prêmio de Direitos Humanos

O prêmio foi entregue durante seminário ocorrido nesta quinta-feira em Teresina


O secretário de Estado da Assistência Social e Cidadania, Zé Santana, recebeu o Prêmio de Direitos Humanos concedido pela Diretoria de Direitos Humanos (Dudh) da SASC. O prêmio foi entregue durante o Seminário Estadual de Direitos Humanos nesta quinta-feira (07) em Teresina.

Zé Santana recebe prêmio na SASC
Secretário Zé Santana recebeu prêmio de Direitos Humanos nesta quinta-feira em Teresina. (Foto: CCOM).

A premiação foi concedida a pessoas que se destacaram durante o ano de 2017 no que diz respeito a boa aplicação dos direitos humanos. Na Dudh, da Sasc, são assistidas as mais diversas pessoas, população Negra, LGBT, comunidades tradicionais, pessoas atingidas pela hanseníase e pessoas em situação de trabalho escravo.

“Sinto-me agradecido, ao tempo em que me sinto com o compromisso renovado de também, enquanto secretário da Sasc, propiciar as condições necessárias para que ações possam ser desenvolvidas em matéria de direitos humanos", declarou Zé Santana. “Essa homenagem para mim tem uma importância fundamental, pois não só nos obriga, como nos estimula a cada vez mais seguirmos em frente com esse propósito, com essa mesma dedicação e nos colocarmos à disposição para que possamos ouvir sugestões, possamos somar esforços para avançarmos em todos os aspectos, e de uma maneira muito especial em relação aos direitos humanos, que tem sido realmente agredidos a cada dia que passa”, concluiu o gestor da Sasc.

Confira outros nomes piauienses que também receberam a honraria:

- Senadora Regina Sousa;

- Professora transexual Danny Barradas;

- Promotora de Justiça aposentada, Leida Maria de Oliveira Diniz;

- Promotor de Justiça do Trabalho, Edno Carvalho Moura;

- Gerente de Direitos Humanos e Políticas Integradas da Semcaspi, Deusa Fernandes;

- Representante da Fetag, Adriana Cavalcanti.




Deixe seu comentário: