Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 01 Ago 2017 13:53 Rede Piauí de Notícias

Segurados do INSS tem até 05 dias para informar sobre a perícia médica

Confira a lista dos convocados pelo INSS


As pessoas que recebem benefício por incapacidade estão sendo convocadas pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para a realização da perícia, pela segunda vez. Os beneficiários tem 5 dias, contando de hoje (01) para informar sobre a data marcada para a perícia. O contato com o órgão deve ser feito pela central de teleatendimento do INSS, pelo número 135. O benefício pode ser suspenso até que o convocado passe pela reavaliação.

O órgão tentou comunicar os beneficiários por meio dos correios, porém, várias correspondências não chegaram ao seu destino devido erro nos endereços. Ao todo, 55.152 segurados para reavaliação do benefício concedido por auxílio-doença não foram localizados. Os nomes foram publicados no Diário Oficial da União desta terça-feira (1).

CONFIRA A LISTA DOS SEGURADOS

Para evitar que o seguro seja cancelado, os beneficiados podem consultar a página do DOU, para conferir se seu nome consta na lista. No campo de busca do site, devem digitar o nome entre aspas, selecionando apenas a seção 3 e a data de hoje.

Caso a pessoa que recebe seguro esteja internado ou doente e não possa comparecer à perícia deverá pedir uma pessoa de sua confiança que informe ao INSS, em uma de suas agências sobre o impedimento. É necessário que esse representante apresente, na ocasião, a identidade do segurado e um documento que comprove o impedimento. Com isso, ele poderá solicitar ao beneficiário uma perícia hospitalar ou domiciliar.




Deixe seu comentário: