Piauí Por: Redação Rede Piauí Repórter 15 Mar 2018 16:28 Rede Piauí de Notícias

Parque Encontro dos Rios reinaugura sexta-feira (16)

Cerca de R$ 2,1 milhões foram investidos na revitalização do Parque


A Prefeitura Municipal de Teresina reinaugura, na próxima sexta-feira (16), o Parque Encontro dos Rios, que passou por uma reforma geral.  A obra, que integra o Parque Lagoas do Norte,vai requalificar toda a região Norte da cidade para o turismo e lazer, garantindo a criação de um ambiente positivo para a geração de emprego e renda para a população que vive no entorno do parque.

imagemFoto: imagem ilustrativa

Após a revitalização, os visitantes agora contarão com uma área mais urbanizada e terão à disposição trilhas projetadas para passeios, novos bancos, playgrounds e bicicletário. O espaço conta também com equipamentos de lazer, como a revitalização paisagística, preservando as características locais.

“Dentro da amplitude social que é o Lagoas do Norte, a área foi recuperada para ressignificar mais um espaço público de nossa cidade. Assim, podemos proporcionar não só um ambiente turístico de qualidade para os visitantes, como também melhorias para o comércio no local”, explica o diretor do Programa Lagoas do Norte, Márcio Sampaio.

O parque ganhou uma reforma completa do pavilhão, incluindo nova estrutura metálica da cobertura e, ainda, melhorias na instalação elétrica e na drenagem pluvial. Foram investido R$ 2,1 milhões na obra.

O espaço também passou a contar com mais quatro quiosques, sendo um para informações turísticas e três para permissionários, além da reforma dos cinco já existentes.

Outro detalhe no projeto foi a revitalização do monumento do Cabeça de Cuia, que representa umas das lendas folclóricas mais famosas de Teresina.

De acordo com levantamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), somente no ano passado, em média, 5 mil pessoas visitaram o Parque mensalmente, configurando-se ainda como o ponto turístico mais visitado de Teresina. Os dados são coletados por meio do Centro de Atendimento ao Turista (CTA). Ainda de acordo com o levantamento, a maior parte dos visitantes são turistas de outros estados, a maioria do Maranhão e de São Paulo.

*Reportagem de Heorrany Rodrigues sob supervisão de Pedro Henrique Santiago 




Deixe seu comentário: