Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 12 Set 2018 09:27 Rede Piauí de Notícias

Sílvio Mendes deixa presidência da Fundação Municipal de Saúde

"Pedi exoneração, porque já fiz minha parte e eu não farei falta."


O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Sílvio Mendes, pediu exoneração do cargo. Até a noite desta terça-feira (11), setores da Prefeitura não sabiam dessa decisão. 

Sílvio Mendes está em viagem pessoal e só retorna a Teresina no domingo (16). “Pedi exoneração, porque já fiz minha parte e eu não farei falta. A Fundação tem uma equipe muito boa, unida, competente e não terá nenhum problema de descontinuidade do trabalho. As razões, prefiro não comentar, não causar tumulto e não ter outra dimensão. E não terá nenhum prejuízo para a Fundação”, garantiu Sílvio Mendes.

Ele disse que continua amigo de Firmino e vai continuar contribuindo com sua gestão no que for preciso. “Até porque prezo por amizade, que é melhor assim. Não sou candidato e reafirmo que minha saída não causará nenhum prejuízo para a fundação”, destacou. 

Sílvio Mendes

Sílvio Mendes. 

Há informações de que a saída de Sílvio se deve à cobrança do Palácio da Cidade de apoio à candidatura da primeira-dama Lucy Soares a deputada estadual pelo Progressistas. Sílvio não nega e nem confirma essa informação.

Ex-prefeito de Teresina, o médico ortopedista estava à frente da FMS desde dezembro de 2016. Mendes era do mesmo partido do prefeito (PSDB) até ano passado, quando se filiou ao Progressistas, do senador Ciro Nogueira. 

Foi a segunda vez que Sílvio assumiu a presidência da FMS. Desta vez, uma de suas “exigências” foi unificar novamente a pasta, que estava separada em Secretaria de Saúde e Fundação Hospitalar. 

Com informações de Cidade Verde.




Deixe seu comentário: