Piauí Por: Redação Rede Piauí Repórter 03 Out 2017 10:10 Rede Piauí de Notícias

SRT-PI promove Feira de Economia Solidária

A abertura da feira acontece terça-feira (10) de 8h às 13h na área externa da SRT-PI


A Superintendência Regional do Trabalho no Piauí (SRT-PI) promoverá a Feira de Economia Solidária com o tema “Promovendo o Comércio Justo e o Trabalho Digno”. Tem como objetivo Estimular o desenvolvimento, a comercialização, e fortalecer a política pública de economia solidária no estado. A abertura da feira acontece às 8h, com previsão de encerramento às 13h. O evento acontecerá na área externa da SRT-PI, localizada na Avenida Frei Serafim, nº 1860, Centro. Vai ser realizado na terça-feira (10) em Teresina.

Ao todo, 16 representantes de empreendimentos piauienses que desenvolvem economia solidária estarão presentes, das cidades de Monsenhor Gil, Ipiranga do Piauí e Pedro II, além da própria capital, Teresina. Entre os produtos a serem expostos e vendidos estão comidas, frutas, produtos artesanais e também os provenientes da agricultura familiar. O evento conta com a parceria de órgãos de apoio como Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc), Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest) e Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR).  

Feira Solidária 2
SRT-PI realiza a Feira de Economia Solidária. Foto: Reprodução Internet 

Segundo a diretora do Núcleo de Economia Solidária, Francisca Soares, a feira busca valorizar esse setor. Tem o intuito de ampliar a divulgação desses trabalhos dando destaque para a comercialização. As pessoas sabem que eles existem, mas desconhecem as possibilidades de negócio.

Para o superintendente regional do Trabalho, Philippe Salha, os resultados trarão benefícios mútuos para a SRT-PI, aos produtores e à sociedade. Os visitantes terão conhecimento sobre os empreendimentos desses trabalhadores. Quem tiver interesse poderá adquirir os produtos a preços razoáveis. Através desse projeto piloto, espera-se a recuperação econômica da comunidade e que os próximos eventos sejam ainda maiores.

*Com informações: Rede Piauí de Notícias




Deixe seu comentário: