Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 10 Ago 2017 12:37 Rede Piauí de Notícias

Taxistas aderem ao Uber e geram protestos

Mais uma vez mototaxistas e taxistas reclamam contra o aplicativo


Mais de 60 taxistas reclamam que não ganham mais dinheiro com a profissão, e estão devolvendo os seus alvarás a Prefeitura, por conta do funcionamento ilegal do aplicativo Uber na capital.

Mototaxistas e taxistas fizeram uma manifestação contra o aplicativo Uber em Teresina, na manhã dessa Quinta-feira (10), e pedem que as fiscalizações se intensifiquem.

Mototaxistas e taxistas em protestos
Mototaxistas e taxistas reunidos em protestos contra o Uber Créditos: Efrém Ribeiro/meionorte

‘’Comecei a vender em casa, e como está cada vez mais difícil ganhar dinheiro com táxi, estou vendendo dindim aqui no protesto para garantir minha renda’’, declarou o taxista Francisco Nunes.

As categorias percorrerão da Avenida Marechal Castelo Branco, no Bairro Porenquanto, zona norte, até a Prefeitura de Teresina, no centro.

Taxistas em protestos no centro da cidade
Taxistas em protesto na Avenida Marechal Castelo Branco contra o aplicativo Créditos: Efrém Ribeiro/meionorte

‘’Estamos correndo o risco de acabar com a profissão, em Brasília não tem mais taxistas, nem cooperativas de táxi, afirma Pedro Ferreira, presidente das cooperativas. Ainda segundo ele, o Uber tem em oito meses de operação, mais de 10 mil motoristas.

Sua cooperativa recebia 70 mil chamadas por dia, e hoje  reduziu para 20 mil, com essa queda, foi obrigado a demitir oito funcionários. ‘’Essa falta de fiscalização está fazendo isso. Fazendo com que pais e mães de família percam seus empregos, afirma Pedro Ferreira.

*Com informações do Portal Meio Norte




Deixe seu comentário: