Piauí Por: Redação Rede Piauí Repórter 13 Jul 2018 13:04 Rede Piauí de Notícias

TCE investiga irregulares em gestão do ex-prefeito de Parnaíba

O atual secretário de Saúde do Piauí é acusado de realizar contratações indevidas e não divulgar as contratações enquanto prefeito de Parnaíba.


O ex-prefeito de Parnaíba, que é o atual secretário de Saúde do Estado do Piauí, Florentino Neto, foi denunciado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) por atos de improbidade administrativa enquanto prefeito de Parnaíba. A denúncia acusa o ex-prefeito de ter feito contratações em períodos proibidos e ter feito as publicações sobre as contratações com atraso.

A denúncia foi protocolada pela coordenadora de transição do candidato eleito ao cargo de prefeito no município em 2016, Maria das Graças de Morais. Conforme o que foi protocolado, Florentino Neto contratou vários servidores para exercerem diferentes cargos na administração pública, mas somente deu publicidade das contratações com um atraso significativo e no período de 2016 que não poderia mais fazer contratações, devido à lei eleitoral..

O Ministério Público de Contas (MPC) opinou pela procedência da denúncia decorrente da publicidade fora do prazo dos atos de nomeações, bem como pela violação a normas limitadoras da admissão de pessoal. O MPC também se manifestou pela aplicação de multa ao ex-gestor e pelo apensamento da denúncia à prestação de contas do município.

Florentino Neto

Com informações do portal Vi Agora




Deixe seu comentário: