Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 21 Set 2017 16:14 Rede Piauí de Notícias

Teresina sobe no quadro de medalhas em Olimpíada de Astronomia

A entrega das medalhas será realizada no dia 16 de dezembro


Teresina sobe outra vez no quadro de medalhas de uma competição educacional a nível nacional. A Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e a Agência Espacial Brasileira (AEB) publicaram o resultado da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) 2017. Teresina é mais uma vez destaque com o número de alunos de escolas municipais premiados, ganhando 108 medalhas, sendo 23 de ouro, 47 de prata e 38 de bronze.

Em 2016 Teresina teve ótimos resultados na competição, na qual estudantes das escolas públicas municipais de Teresina ganharam 74 medalhas da Olimpíada Brasileira de Astronomia. Nesta etapa, o grupo de Teresina teve um aumento de 45% das vagas, ficando entre os primeiros colocados do Brasil. A entrega das medalhas será realizada no dia 16 de dezembro. Participaram da competição estudantes do Ensino Fundamental e Médio de escolas públicas e privadas de todo o Brasil com o intuito de estimular nos jovens o interesse pela ciência.

O começo do envolvimento dos estudantes da Rede Municipal de Teresina com a Astronomia e a Astronáutica é por meio do Programa Cidade Olímpica Educacional (COE), que realiza aulas de detalhamento em disciplinas específicas aos sábados. Com laboratório para as experiências e simulados fundados nas principais competições de conhecimento, o Programa forma campeões para irem cada vez mais longe. A equipe que ministra aulas sobre a disciplina de Astronomia do COE também esteve dando aulas de aprofundamento dos conteúdos para os alunos da Rede Municipal que possuem interesse pela disciplina e queriam concorrer na competição.

o Programa forma campeões para irem cada vez mais longe
O Programa forma campeões para irem cada vez mais longe Foto:Ascom

“Estamos crescendo em qualidade de ensino”, declara a coordenadora do Cidade Olímpica, Valdete Silva. A afirmativa vem junto com o resultado da OBA, que ano passado utilizou a média 6,8 como média de corte e esse ano pulou para 8,2, tornando o desafio ainda mais exigente. “Mesmo com esse acréscimo no número da média tivemos um resultado excelente, com um crescimento de 45% referente a 2016. Nossos alunos e professores estão de parabéns, pois toda a cidade fica orgulhosa com conquistas assim”, disse Valdete.

O Programa Cidade Olímpica Educacional da Prefeitura de Teresina capacita e prepara alunos de escolas públicas municipais para competições de conhecimento, com turmas de língua portuguesa, matemática, química, física, ciências e astronomia. As aulas aos sábados têm dado bons frutos e criado um grande número de medalhas para Teresina.

 Com informações Da Redação RPiauí




Deixe seu comentário: