Eleições 2018 Por: Redação Rede Piauí Repórter 20 Set 2018 13:25 Rede Piauí de Notícias

TRE condena Robert Rios a retirar vídeo ofensivo contra Wellington Dias do Facebook

Carneiro disse que a lei permite que candidatos façam críticas entre si, mas o vídeo da ação mostra Robert Rios fazendo declarações ofensivas e que ultrapassam o limite de uma publicidade negativa.


O juiz auxiliar da propaganda eleitoral, José Gonzaga Carneiro, determinou nesta quarta-feira (19) que o candidato ao Senado Robert Rios (DEM) retire do ar um vídeo ofensivo contra o governador e candidato à reeleição Wellington Dias (PT). O vídeo foi publicado no perfil do Facebook do candidato do DEM e possui várias acusações inverídicas e sem provas contra o candidato da coligação “A vitória com a força do povo”.

Robert Rios (PDT)
TRE condena Robert Rios a retirar vídeo ofensivo contra Wellington Dias do Facebook.

Carneiro disse que a lei permite que candidatos façam críticas entre si, mas o vídeo da ação mostra Robert Rios fazendo declarações ofensivas e que ultrapassam o limite de uma publicidade negativa. “Na espécie, a irregularidade consistiu na divulgação de material calunioso e ofensivo à honra e à dignidade do agravado, conteúdo que extrapolou o exercício da liberdade de expressão e de informação”, afirmou o magistrado.

O candidato Wellington Dias lamenta as publicações pelo candidato do DEM. O petista repugna toda forma de agressão pessoal, pois sempre procurou fazer campanha para discutir projetos e ideias que tenham por finalidade única e exclusivamente trazer progresso, desenvolvimento e melhora da qualidade de vida das pessoas.

“Repudio todo ataque que é feito e atinge a honra, a imagem e a esfera pessoal dos candidatos, que acima de tudo são homens e mulheres de família e merecem ser tratados com respeito e dignidade. Mais uma vez, tal fato mostra o despreparo o desequilíbrio dos candidatos de oposição, que não têm propostas e projetos para levarem ao conhecimento da população e preferem, ao invés disso, atacar a honra e a imagem das pessoas”, finaliza Wellington Dias, que é líder isolado em todas as pesquisas de opinião.




Deixe seu comentário: