Geral Por: Thiago Andrade Repórter 28 Nov 2017 16:24 Rede Piauí de Notícias

Venda de refrigerantes nas escolas públicas e privadas será proibida no Piauí

As cantinas devem vender somente sucos e outras bebidas naturais, que não contém adição de açucares ou adoçantes artificiais


A venda de refrigerantes nas escolas de educação básica públicas e privadas será proibida no Piauí. A Assembléia Legislativa aprovou hoje, terça-feira (28), o projeto de lei criado pelo deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) que proíbe a comercialização de refrigerantes nas escolas do Estado. As cantinas devem vender somente sucos e outras bebidas naturais, que não contém adição de açucares ou adoçantes artificiais.

O projeto de é de autoria do Deputado estadual Luciano Nunes (PSDB)
O projeto de Lei é de autoria do Deputado estadual Luciano Nunes  Foto:(PSDB)Ascom/Alepi

As escolas devem criar regras e métodos para a execução da lei, consideração dos riscos relacionados ao consumo exagerado de bebidas açucaradas e o crescimento dos casos de sobrepeso e de obesidade na infância e adolescência. A proposta teve voto em separado favorável do deputado Aluísio Martins (PT), que tinha pedido vistas da matéria.

A Assembléia Legislativa sancionou também a concessão de subvenções sociais a entidades e instituições públicas ou privadas, sem fins lucrativos e que mantenham em funcionamento regular de escolas alternativas ao sistema de ensino tradicional.

Os parlamentares também ratificaram a permissão de reajuste aos profissionais do magistério público da educação básica do Estado. O reajustamento é esperado por vários professores bem como demais servidores da Educação que estão em processo de aposentadoria.




Deixe seu comentário: