Geral Por: Thiago Andrade Repórter 25 Out 2017 17:31 Rede Piauí de Notícias

Vereadora denuncia óbito de bebês por carência de climatização em maternidade

Uma funcionária da Maternidade denunciou a negligência e a chamou para supervisionar as dependências do Centro de Saúde Infantil


Na tribuna da Câmara Municipal de Teresina, a vereadora Teresa Britto (PV) denunciou nesta quarta-feira (25) que a falta de climatização na Unidade de Terapia Intensiva 1 (UTI) da Maternidade Evangelina Rosa teria sido a causa da morte de quatro bebês nos últimos dois dias. A maternidade diz que a denúncia é inverídica, informando que essa não seria a causa dos óbitos.

Segundo a vereadora, uma funcionária da Maternidade denunciou a negligência e a chamou para supervisionar as dependências do Centro de Saúde Infantil.

“Recebi essa denúncia da morte de dois bebês no último dia 23 e mais dois ontem (24). O ar-condicionado da UTI quebrou e os bebês estão morrendo com o calor, visto que eles ficam na incubadora e precisam necessariamente de ventilação. Trata-se de um crime e um descaso do Poder Público”, declara Teresa Britto.

Segundo a vereadora, uma funcionária da Maternidade denunciou a negligênciaSegundo a vereadora, uma funcionária da Maternidade denunciou a negligência Foto:oitomeia

A vereadora disse ainda que irá levar a denúncia aos órgãos responsáveis e vai ingressar com uma representação junto ao Ministério Público do Piauí para que as mortes dos bebês sejam investigadas.

Procurada pela reportagem, a Maternidade Evangelina Rosa declarou por meio de sua assessoria que, irá apurar se foi registrada mesmo a morte de recém-nascidos nas datas referidas na denúncia, mas que, mesmo confirmando, a falta de climatização não teria colaborado com os óbitos .




Deixe seu comentário: