Geral Por: Thiago Andrade Repórter 19 Dez 2017 11:03 Rede Piauí de Notícias

Vice-Prefeito é acusado de demitir por falta de apoio político

Nerirrony anulou contrato com prestador de serviço em retaliação a uma foto divulgada em uma rede social


O vice-prefeito de Altos e Secretário de Saúde do município, Nerirrony Lacerda, está sendo denunciado no Ministério Público do Piauí por abuso de poder utilizando seu cargo político. O ex-gestor está sendo acusado de tentar obrigar uma médica a entregar um atestado. O MP também informou outra denuncia a de que Nerirrony anulou contrato com prestador de serviço em retaliação a uma foto divulgada em uma rede social.

 A denúncia por quebra de contrato foi formulada por Fábio Alves Ferreira que narra a rescisão de seu contrato administrativo como prestador de serviço junto a cidade de Altos em razão de ser amigo de Maxwell da Marinha, presidente da Câmara do município e opositor da atual gestão, tendo publicado uma foto dos dois em uma rede social.

Vice-prefeito e Secretário de Saúde de Altos, Nerirrony Lacerda (à dir.)
Vice-prefeito e Secretário de Saúde de Altos, Nerirrony Lacerda (à dir.)  Foto:Viagora

De acordo com o denunciante, Nerirrony Lacerda lhe procurou e falou para ele optar se permaneceria no serviço e caminharia para o grupo político do gestor ou manteria a amizade com Maxwell senão aconteceria a exoneração.

Para apurar essas possíveis irregularidades que, em principio, tipificam ato de improbidade administrativa, o Promotor de Justiça Paulo Rubens Parente Rebouças instaurou Inquérito Civil Público. A decisão é do dia 06 de dezembro de 2017.

Presidente da Câmara de Altos, Maxwell da Mariinha.Presidente da Câmara de Altos, Maxwell da Mariinha.  Foto:Viagora




Deixe seu comentário: