Geral Por: Victória Ribeiro Repórter 18 Dez 2017 11:26 Rede Piauí de Notícias

Wellington Dias recebe Medalha do Mérito do Ministério Público

Margarete Coelho, vice-governadora do Estado, também recebeu a medalha


Nesta segunda-feira (18), o governador Wellington Dias participou de uma solenidade em homenagem ao Dia Nacional do Ministério Público, que aconteceu na sede leste do Ministério Público do Piauí. Foi dado ao governador, na ocasião, a Medalha do Mérito do Ministério Público do Estado do Piauí “Darcy Fontenelle de Araújo”.

O objetivo da entrega da medalha é premiar pessoas físicas ou jurídicas, nacionais e estrangeiras que, por seus méritos e relevantes serviços prestados à cultura jurídica e/ou ao Ministério Público do Estado do Piauí, tenha um merecimento especial. 17 instituições e personalidades receberam as medalhas.

GOVERNADOR
Foto: Governo do Piauí

Ao receber a medalha, o governador se pronunciou e agradeceu pela homenagem. "Parabenizo a toda a equipe do Ministério que faz um trabalho voltado para a prevenção e cumprimento da legislação. Fico feliz em partilhar destas homenagens feitas a autoridades civis, militares e lideranças de diversos setores que têm contribuído para esse momento de democracia e desenvolvimento do nosso estado", concluiu.


GOVERNADOR
Foto: Governo do Piauí

Margarete Coelho, vice-governadora do Estado, também recebeu a medalha e se pronunciou em agradecimento ao Ministério Público do estado, pelo trabalho feito. "Queremos agradecer, não só pela honraria, mas pelo trabalho que o MPPI faz em defesa do estado democrático de direito. É um papel relevante de defesa dos interesses difusos da sociedade e um diálogo constante e que necessita haver entre o sistema político e jurídico", concluiu Margarete.

No evento, também foi divulgado o resultado da 1° edição do prêmio “Melhores Práticas”, que tem o objetivo de estimular, reconhecer, identificar e divulgar práticas bem sucedidas, que de forma direta ou indireta, contribuem para a defesa de ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis, ou seja, o prêmio visa valorizar membros e servidores da instituição, que contribuem para a replicação de boas experiências.

Outro prêmio que foi entregue na ocasião, foi o prêmio “O Ministério Público a serviço da sociedade: transformando cidadania em notícia”, que está em sua 2° edição. Entre quatro categorias, duas foram premiadas. As categorias eram:  jornalismo impresso, webjornalismo, telejornalismo e radiojornalismo.

GOVERNADOR
Foto: Governo do Piauí



Deixe seu comentário: