Piauí Por: Thiago Andrade Repórter 20 Jan 2018 19:55 Rede Piauí de Notícias

Wellington quer ampliar a produção leiteira do estado

Investidores querem apoio do Estado para que a produção aumente


O governador do Estado Wellington Dias recebeu na noite desta sexta (19) um grupo de produtores de leite da região do Vale do Canindé, em Oeiras. "É uma indústria em plena atividade, gera emprego e renda e deu motivação que permitiu aumentar a base do gado leiteiro na região e ampliar o abastecimento com produtos do Piauí naquela região", falou o governador.

De acordo com o Wellington Dias, certas cidades do Estado, como Picos, Teresina e Parnaíba possuem indústria do leite e o alvo é efetivar a ampliação desse setor  e nesta reunião foi colocada a proposta para apoio aos produtores com investimentos, através dos programas do PCPR (Programa de Combate à Pobreza Rural), Agência de Fomento, Programa de Modernização Tecnológica, Programa do FIDA. 

Governador reunido com produtores de leite
Reprodução: Cidade Verde

"A proposta é associar os vários programas e apoiar pequenos produtores e alcançar algo como 3 mil litros de leite por dia de produção no entorno dessa indústria de laticínios de Oeiras e com isso fortalecer e solidificar a geração de emprego, renda e produção de leite e derivados na região", declara.

"Foi um encontro para buscarmos soluções para a consolidação da cadeia produtiva do leite na região de Oeiras. O governador, como sempre, se comprometeu em apoiar os produtores para geração de mais empregos e renda na região do Canindé", falou Delmar Romeu, representante dos produtores.

Estavam na reunião o deputado Valdir Maranhão, que tem alguns planos sobre as pontes que ligam o Piauí e o Maranhão, projetos que acompanha junto ao Congresso Nacional, como programa de securitização da dívida ativa.




Deixe seu comentário: