Turismo Por: Redação Rede Piauí Repórter 06 Jul 2018 14:34 Rede Piauí de Notícias

Governo inaugura terminal turístico e grupamento militar no litoral do Piauí

O governador também assinou ordem de serviço para urbanização da praia da Pedra do Sal.


O Governo do Estado do Piauí inaugurou na última quinta-feira (05) o Terminal Turístico de Barra Grande e as instalações de um novo grupamento militar no município de Cajueiro da Praia. O governador Wellington Dias também assinou a ordem de serviço para urbanização da praia da Pedra do Sal, em Parnaíba.

O Terminal Turístico de Barra Grande conta com 20 vagas para estacionamento de ônibus, seis guichês que servirão para a venda de souvenires, ponto de informações turísticas, alojamento para motoristas, banheiros, lanchonete e restaurante.

O projeto arquitetônico é de Júlio Medeiros e tem na concepção o rústico. Para o prefeito Girvaldo Albuquerque, essa era uma obra muito esperada, que começou a ser desenhada ainda no primeiro mandado dele como prefeito, com o apoio do então secretário de Turismo Silvio Leite. “Ele deve ser citado como secretário de Turismo que trouxe grandes projetos para Barra Grande e que também deixou muitos projetos que ainda poderão ser realizados. Me sinto orgulhoso de estar nesse momento participando dessa solenidade e irei me dedicar para que esse terminal turístico funcione dignamente e que não seja mais um elefante branco, por que ele agora é uma realidade e vai servir muito para o nosso município” destacou o gestor.

O governador também enfatizou que o Terminal Turístico de Barra Grande tem como objetivo apoiar o turismo na região, dando mais conforto aos motoristas que trazem frequentemente turistas à região. "Barra Grande é, com certeza, um dos destinos mais almejados não só pelos piauienses e também por pessoas de outros estados e outras partes do mundo. A nossa intenção é alavancar o turismo cada vez mais de forma organizada", explicou Wellington.

Na oportunidade, o gestor também falou sobre os esforços para manter a tranquilidade e a segurança desses destinos turísticos. "Com esse grupamento, vamos poder dar mais segurança a todos que visitam Barra Grande e principalmente ao moradores locais", comentou Dias. 

 O comandante Palhano disse que a nova base da Polícia Militar do Piauí vai dar mais conforto aos policiais que já atuam na região e aos policias civis e militares que se deslocam para o litoral na alta estação. "Atualmente nós contamos com oito policiais e o governador já se comprometeu em reforçar esse policiamento com os novos policiais que foram formados recentemente. A nossa intenção é manter a ordem e garantir uma Barra Grande mais segura para a população e também para os turistas", acrescentou o militar.

Urbanização da Praia de Pedra do Sal

Em Parnaíba, o governador assinou a ordem de serviço para a urbanização da Praia de Pedra do Sal. De acordo com o secretário de Estado do Turismo, Bruno Correia Lima, o início das obras já está marcado para esta sexta-feira (06) e nesta primeira etapa serão feitos a pavimentação asfáltica, calçamentos, estacionamentos e espaços para órgãos públicos e informações turísticas, e na segunda etapa serão contemplados os bares e restaurantes.

"Essa obra conta com a emenda parlamentar do deputado federal Flávio Nogueira que destinou R$ 4,5 milhões e o Governo do Estado entrará com R$ 200 mil, e, com certeza, será uma obra de grande impacto para uma das praias que é considerada cartão postal do Piauí", explicou Correia Lima.

Wellington disse que essa era uma dívida com a praia da Pedra do Sal e que já havia sido iniciada há algum tempo, mas que acabou sendo paralisada. "Vamos garantir um melhor ambiente para os que aqui trabalham, para os que vivem aqui, e condições ainda melhores para o turista para que possa chegar em uma das mais belas praias do Piauí e tenha um local bonito e adequado e, se somado aos outros investimentos e equipamentos públicos, com a presença de uma base policial de segurança e de um ponto de informação artesanato, feirinha para movimentar a praia, vai tornar a praia ainda mais atrativa", comentou Dias.




Deixe seu comentário: