Turismo Por: Redação Rede Piauí Repórter 29 Mai 2019 10:05 Rede Piauí de Notícias

Luís Correia e São Raimundo Nonato serão contempladas por programa do Ministério do Turismo

O investimento total do programa soma R$ 200 milhões para todo o país.


Cidades do Piauí estão entre os cinquenta e seis municípios do nordeste do país que serão contemplados pelo programa Investe Turismo, desenvolvido pelo Ministério do Turismo, Sebrae e Embratur. A iniciativa vai levar um pacote de ações de investimentos, incentivos a novos negócios, acesso ao crédito, marketing, inovação e melhoria de serviços voltados para 26 regiões turísticas dos nove estados nordestinos. 

Os municípios de Luís Correia e São Raimundo Nonato vão fazer parte da rota turística criada estrategicamente pelo MTur que se estende por destinos como Fernando de Noronha; Maragogi, Canindé de São Francisco, Porto Seguro, Jericoacoara, Barreirinhas, Cabedelo e Parnamirim que serão beneficiados pelos investimentos, que somam R$ 200 milhões para todo o país. 

Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, a intenção do programa é desenvolver as vocações do turismo nas rotas contempladas, fazendo da indústria de viagens um impulso econômico para toda a região. “Vamos aproveitar todas as belezas dessa  região que é uma das mais belas costas litorâneas do mundo, ampliando as oportunidades de investimentos e apoiando a geração de novos negócios que qualifiquem a experiência do turista. É hora de converter nosso potencial turístico em negócios, empregos e renda” destaca o gestor.

De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Carina Câmara, o programa chegou em um ótimo momento e que contemplará o Polo Costa do Delta e Polo das Origens. “O projeto é incentivador. O nordeste é rico e precisa ser visto por toda sua beleza e força. O Investe Turismo vem para acrescer a qualidade da oferta turística das rotas selecionadas”, disse a gestora. Ela acrescenta que em breve será realizada no Piauí uma reunião sobre a pauta. 

Segundo o diretor presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, a combinação de cultura e beleza cênica do litoral nordestino “fazem dessa região um destino com alto potencial de desenvolvimento. O Programa Investe Turismo contribuirá para fortalecer a geração de diferenciais competitivos para o nordeste, que sempre está inovando para atrair mais turistas”.

turismo no Piauí São Raimundo NonatoLuís Correia e São Raimundo Nonato serão contempladas por programa do Ministério do Turismo. (Ascom Setur)



Deixe seu comentário: