Polícia Por: Redação Rede Piauí Repórter 05 Fev 2019 10:14 Rede Piauí de Notícias

Mãe confessa ter esfaqueado filhos e diz que cometeu crime por causa de separação

O marido de Jacilene Maria Bezerra teria dito que ia se separar dela.


A mãe presa em flagrante suspeita de esfaquear os dois filhos na cidade de Demerval Lobão na última segunda-feira (4) prestou depoimento na Central de Flagrantes. No depoimento, ela confessou que desferiu golpes de facão contra os próprios filhos e disse que fez isso porque o marido queria se separar dela.

A delegada Lucivânia Vidal relatou que ela chorou bastante enquanto prestava depoimento. “No depoimento, na presença de advogado, eu perguntei se ela foi ameaçada, se dentro da casa havia outra pessoa que teria instigado ela ao crime e ela disse que não e dizia que o motivo era a possível separação”, disse a delegada.

O pai das crianças também foi ouvido e confirmou a história da separação, além de ter afirmado diversas vezes que Jacilene era uma boa mãe. “Eu ouvi o pai e ele está surpreso pela atitude da esposa, são casados, vivem sob o mesmo teto e ele sempre relatando nas declarações que ela é uma boa mãe e que cuida muito bem dos filhos e que não sabe o motivo dela ter feito esse ato", relatou a delegada.

Segundo o relato do marido, Jacilene não fazia uso de medicamento controlado, nem drogas e que ingeria álcool de maneira social. "Foi perguntado se ela tem algum histórico, se usa algum medicamento controlado, alguma droga, álcool, ele disse que ela ingere bebida alcoólica mas nada que levasse esse tipo de coisa. Perguntei se hoje ela ingeriu bebida, ele disse que não", esclareceu a delegada.

Sobre a separação, o marido afirmou que era por conta das discussões constantes. "Ele disse que ela se estressava muito rápido, disse que ela reclamava de tudo, não estava mais aguentando e que em virtude disso ele falou separação", contou.

Ainda de acordo com a delegada, foi instaurado auto de prisão em flagrante pela prática de homicídio qualificado. A mãe permanece presa por dupla tentativa de homicídio na Central de Flagrantes de Teresina. Em virtude da gravidade do crime, a delegada solicitou a prisão preventiva da suspeita. 

Os autos foram encaminhados para a Justiça de Demerval Lobão, que deve definir a manunteção da prisão da mãe, exame de sanidade e guarda da crianças. A delegacia da cidade assumirá as investigações do caso. 

Estado de saúde das crianças

As crianças, uma de 2 anos e sete meses, e a outra 1 ano e 4 meses, estão internadas em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina.

Segundo a assessoria do Hospital, a criança mais velha já passou por cirurgia por conta de uma lesão no fígado e no intestino e já se encontra na UTI pediátrica, seu quadro de saúde é delicado. O mais novo não precisou passar por cirurgia, apenas tratamento conservador pois nenhum órgão foi atingido, seu estado é estável e ficará internado na clínica pediátrica. 

mãe é presa por esfaquear filhos Demerval LobãoMãe confessa ter esfaqueado filhos e diz que cometeu crime por causa de separação. (Reprodução)

Com informações de Cidade Verde




Deixe seu comentário: