Turismo Por: Redação Rede Piauí Repórter 14 Mai 2019 10:01 Rede Piauí de Notícias

Piauí terá Trilha das Emoções

Trilha das Emoções deve ser inaugurada em agosto pelo Governo do Piauí.


O litoral do Piauí tem praias de água cristalina, dunas de areia clara, paisagens deslumbrantes do Delta e praticamente intocáveis. Agora, toda essa beleza estará mais próxima dos turistas do Brasil e do mundo com a inauguração da Trilha das Emoções, que foi tratada em reunião realizada nesta segunda-feira (13) com o governador Wellington Dias, Fernando Alves Bombadirer (representante da BRP Brasil), o construtor Luiz Filho, o engenheiro e projetista Roberto Raulino e gestores estaduais.

O governador Wellington Dias propõe fazer a entrega dessa trilha, que inicia na divisa com o estado do Ceará, no município de Cajueiro da Praia, à divisa com o Maranhão, na semana entre 22 a 25 de agosto.

A Trilha das Emoções vai atrair mais turistas para conhecer um destino rico de belezas naturais, mas que ainda é pouco conhecido. “A trilha ficou maravilhosa e vai, com certeza, destacar ainda mais a nossa natureza exuberante e belíssima. Ela passa pelos principais pontos turísticos da região e vai garantir uma atividade que soma a outras ações e competições realizadas no litoral”, disse o governador.

Wellington explica que assim como o litoral recebe turistas que vêm motivado pelas praias, pelo evento de kitesurf, agora chegou a vez do amante de trilhas”, diz o governador, declarando que estão sendo feitos alguns ajustes e para a inauguração, a meta é convidar pessoas do Brasil e do mundo para conhecer essa trilha internacional, que está na Rota das Emoções.

Segundo a secretária de Turismo, Carina Thomaz Câmara, a Trilha das Emoções vai movimentar o litoral piauiense, principalmente durante a baixa estação. “No segundo semestre temos a competição de kitesurf, enquanto que no primeiro, temos um baixo movimento. Então, a trilha vai proporcionar a realização de eventos que não dependem de ventos e com isso vamos movimentar o litoral o ano todo e, consequentemente, gerar renda, ocupar hospedagens e restaurantes”, diz.

Para a secretária, o Piauí está no caminho certo, pois o ecoturismo, o off road, o turismo de aventura estão em alta tanto no âmbito nacional quanto internacional. “Vamos dialogar com as operadoras que operam no litoral a vinda desses turistas para conhecer as praias e fazer essa trilha e que elas saiam encantadas e contentes com o nosso lindo litoral. O Piauí é incrível, as pessoas só precisam conhecer”, comenta, explicando que a inauguração deve compreender várias etapas, como convites à parte de governança, imprensa, empresários.

O representante da BRP Brasil, Fernando Alves Bombardier, afirma que sempre houve interesse da empresa em desenvolver projetos sustentáveis com os devidos cuidados com a comunidade local, com o meio ambiente, proporcionando desenvolvimento econômico.

A BRP atuará no litoral com expedições, produtos e apoio. “Estamos confiantes que esse projeto vai ser um sucesso e vai estimular tanto o turismo doméstico quanto internacional”, declara.

Trilha das emoções no PiauíReunião realizada nesta segunda-feira (13) com o governador Wellington Dias, Fernando Alves Bombadirer (representante da BRP Brasil), o construtor Luiz Filho, o engenheiro e projetista Roberto Raulino e gestores estaduais.



Deixe seu comentário: