Turismo Por: Redação Rede Piauí Repórter 23 Jul 2019 16:25 Rede Piauí de Notícias

Teresina entra em rota turística de empresa nacional

Um dos roteiros de viagem da Mondiale Turismo agora inclui em seu catálogo a capital do Piauí como portão de entrada para o Delta do Parnaíba.


Teresina está sendo inserida nas rotas turísticas de agências de renome nacional. A empresa Mondiale Turismo, por exemplo, passou a oferecer recentemente em seu catálogo um roteiro de viagem incluindo a capital do Piauí como portão de entrada para o Delta do Parnaíba. A oferta inclui um passeio pelo polo turístico de Teresina e duas noites na cidade. A medida eleva a ocupação hoteleira e estimula os serviços oferecidos.

A Mondiale foi uma das empresas que participou de um Famtour (turismo de familiarização) promovido pela Prefeitura de Teresina durante o Corso. O evento reuniu vários jornalistas da área do turismo, operadores e empresas ligadas ao setor. “O Famtour se mostrou um ótimo elemento para apresentar nossa cidade a empresas relevantes para o turismo e destaca ainda a importância de divulgar a cidade em grandes eventos relacionados ao setor”, ressalta o secretário da Semdec, Venâncio Cardoso.

O coordenador especial de turismo da Semdec, Eneas Barros, diz que uma das grandes vantagens de todo destino turístico é estar inserido nos pacotes das grandes operadoras de turismo. “Além da Operadora Mondiale, o Jornal Brasilturis e a Coluna de Turismo, de Ilheus (Bahia), tem divulgado as ações da prefeitura e as potencialidades da cidade na internet e no rádio. Isso tudo também é resultado da participação no Famtour.  Nossa expectativa é que o fluxo turístico continue reagindo positivamente”, explicou.

Segundo Prefeitura de Teresina, foi registrado um aumento de 55,6% de turistas de janeiro a maio em relação ao mesmo período do ano passado.  Esse aumento resultou em impactos positivos para a economia local. Enquanto no primeiro semestre de 2018 houve a injeção de R$ 82,5 milhões, este ano, o mesmo período registrou a geração de R$ 114,6 milhões, um crescimento 38,9%.

turismo em Teresina
Teresina entra em rota turística de empresa nacional. (Reprodução/Guia Turismo Brasil)



Deixe seu comentário: