Turismo Por: Redação Rede Piauí Repórter 23 Ago 2019 13:52 Rede Piauí de Notícias

Trilhas das Emoções é inaugurada com a presença do governador Wellington Dias

Com 187 km de percurso, a trilha segue modelos off-road utilizados no Canadá.


O litoral piauiense é cheio de belezas naturais e paisagens deslumbrantes que merecem ser descobertas. A Trilha das Emoções, inaugurada nesta sexta-feira (23), veio para colocar o turista de todo mundo mais próximo de nossas praias e proporcionar experiências incríveis ao lado de uma natureza única. O governador Wellington Dias participou da inauguração oficial da trilha que aconteceu no Hotel Arrey, em Parnaíba. 

São 187 quilômetros de percurso onde turista poderá conhecer um destino rico de belezas naturais que ainda é pouco conhecido. A trilha tem início no município de Chaval, no Ceará, passando por Cajueiro da Praia, incluindo Barra Grande, Luís Correia e Ilha Grande, encerrando na divisa com o Maranhão. 

Ela passa ainda por importantes pontos como Projeto Peixe-Boi, Cajueiro Rei, Barra Grande, Lagoa do Portinho, Dunas do Portinho e Tabuleiros Litorâneos. O turista também terá a opção de conhecer a Praia de Macapá, Maramar, Arrombado, Coqueiro, Lagoa do Sobradinho, Praia da Pedra do Sal, Porto das Barcas e Delta do Parnaíba.

Confira o site da Trilha das Emoções

“Estou muito animado porque a entrega da Trilha das Emoções é um fator para o desenvolvimento do turismo econômico. Estamos inaugurando a primeira rota internacional, a primeira trilha nessa área de triciclo e quadriciclo. Temos, hoje, o apoio de equipes do Governo do Ceará e do Maranhão que vão nos oferecer o suporte necessário. Queremos ainda ampliar nossas trilhas em direção ao Parque Nacional de Sete Cidades, ao município de Pedro II, para a região da Serra da Capivara que são regiões com naturezas belíssimas e precisamos mostrar isso ao mundo”, disse o governador Wellington Dias. 

Em 2017, o governador Wellington Dias esteve no Canadá onde reuniu-se com executivos da empresa canadense Bombardier que fabrica veículos off road, quadriciclos e motos aquáticas. Na oportunidade ela demonstrou interesse em investir na Rota das Emoções. A trilha segue modelos já utilizados em circuitos off-road do Canadá. 

O diretor de vendas da BRP Brasil, Roberto Bruder comemorou. "É muito importante essa parceria, é uma parceria que gostaríamos de fazer com todos governadores de todos os estados a nível nacional. É uma forma de faciliar com que pessoas participem e visitem lugares que seria impossível fazê-lo com seu próprio carro. É uma iniciativa que ajuda toda comunidade a acessar locais de difícil acesso e aumentar o seu o negócio de turismo. Desde 2017 firmamos essa parceria e nosso desejo é de ver esse exemplo ser replicado em todo país", disse. 

O secretário de Estado do Turismo, Flávio Nogueira Júnior também destacou a importância da trilha para o Piauí. “São 187 km de trilhas sinalizadas com equipamentos de gps e internet durante todo percurso. Pensamos e elaboramos isso durante dois anos e hoje entregamos com alegria e satisfação. Nós sabemos que a alta temporada aqui no litoral se dá justamente nessa época, no segundo semestre pela prática do kitesurf e os amantes dessa prática vem de todo país. A ideia do Governo do Estado é de que janeiro a dezembro haja um fluxo ainda maior de turistas para movimentar ainda mais a economia, emprego para alavancar o nosso estado Brasil afora”, disse. 

Segundo Luís Filho, um dos organizadores da trilha o percurso é bastante variado. “Com a nova trilha os turistas que têm veículos off road podem circular legalmente em um terreno seguro. Poderão fazer toda a rota, saindo de Jericoacoara até os Lençóis Maranhenses, passando pelo Delta do Parnaíba. A rota atrairá turistas o ano todo e não só nas altas temporadas, o que vai aquecer a economia da região”, garantiu.

O coordenador de Comunicação, Allisson Bacelar também participou da inauguração do equipamento turístico. “A trilha das emoções é mais um produto que temos no litoral piauiense, que vem crescendo rapidamente, sendo um potencial turístico. Este dia marca a inauguração dessa trilha que está toda sinalizada, licenciada e que vai ser uma grande opção de lazer e atrativo para que cada vez mais pessoas venham conhecer as nossas praias, participar de muitas aventuras e adquirir novas experiências”, declarou. 

wellington dias na trilha das emoções

Trilhas das Emoções é inaugurada com a presença do governador Wellington Dias




Deixe seu comentário: