Curiosidades Por: Bruno Jacob Repórter 03 Mar 2018 16:25 Rede Piauí de Notícias

Uma nova farmácia é inaugurada em Teresina, a cada seis dias

O novo setor surpreende os teresinenses gera emprego para profissionais e surge memes na internet


Muitos estabelecimentos fechados em várias zonas de Teresina, estão dando espaço para novas instalações de rede de farmácias, por exemplo no lugar de uma lanchonete na zona leste agora se ver um letreiro de uma rede de farmácia importante. Nas demais zonas também estão se instalando essas redes, no ano de 2017 a média na capital é que a cada seis dias uma nova farmácia abria, desbancando empreendimentos de variados ramos.

De acordo com o Jucepi (Junta Comercial do Estado do Piauí, mostra o cenário que segue a todo vapor para o ramo de medicamentos no ano de 2015 foram abertos 39 farmácias em Teresina, em 2016 35 novos empreendimentos e no ano anterior em 2017 apresentou-se um recorde nos últimos três anos, abertura de 60 farmácias.

Farmacia Teresina
O número de drogarias vem crescendo em Teresina. Reprodução: Portal o Dia

O crescimento do setor é entendida por um grande contexto. Teresina tem um dos maiores importantes destaques, o Polo de Saúde. A cidade concentra o chamado “turismo de saúde”, já que várias pessoas de outros municípios piauiense vem a capital por conta que nos interiores a demanda é muito grande nos hospitais, e por isso a busca por medicamentos aumenta.

Mas o fato par esse grande estouro de farmácias não só no Piauí, como em todo Brasil está em um fato que se modernizou, as empresas não oferecem apenas medicamentos, mas também produtos de beleza, higiene pessoal, alimentação entre outros. As grandes redes se tornam pequenos shoppings de saúde, onde o consumidor tem o alcance mais rápido em suas mãos.

Na internet os memes são alvos de muita curtição por internautas nas redes sociais, transformando a coisa séria também em humor. As piadas são aspectos presentes na cidade, já embarcaram na onda de fazer da presença massiva das drogarias em Teresina motivo de sorrisos.

Memes Farmacia
Os memes já se espalham nas redes sociais dos piauienses. Reprodução: Portal o Dia



Deixe seu comentário: