Polícia Por: Redação Rede Piauí Repórter 02 Ago 2018 17:37 Rede Piauí de Notícias

Pais de bebê morto na zona Sul de Teresina são indiciados por homicídio e abandono de incapaz

Ivanilson de Oliveira Diniz e Alice Jovem de Sousa assumiram o risco ao deixarem o bebê sozinho com os irmãos menores.


Os pais de um bebê de apenas quatro meses encontrado morto em cima do sofá na casa da família localizada no Torquato Neto, zona Sul de Teresina, no dia 18 de julho, foram indiciados pela Polícia Civil por homicídio doloso, ou seja, quando há intenção de matar, e abandono de incapaz.

A informação foi dada pelo titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), o delegado Juciêr Santos. Conforme laudo da perícia, o bebê morreu engasgado com leite. 

O delegado também afirmou que, apesar dos pais não terem participado diretamente na morte da criança, Ivanilson de Oliveira Diniz e Alice Jovem de Sousa assumiram o risco ao deixarem o bebê sozinho com os irmãos menores.

Os pais foram presos no dia 18 de julho, mas foram liberados já no dia 19. Eles podem ser presos novamente caso descumpram as medidas cautelares, que incluem proibição ao casal de se ausentar e de deixar a cidade por um período de 15 dias, mudar de residências sem comunicação prévia à justiça, além de não poder sair a noite nem frequentar bares, boates e similares. 

O relatório do caso está sendo concluído pela DPCA e deverá ser encaminhado para a Justiça nesta sexta-feira (03).

Saiba mais:

Laudo diz que bebê de quatro meses morreu engasgado com leite

Bebê que vivia em casa repleta de lixo morre em Teresina

Justiça libera pais de bebê que morreu ontem (18) por maus-tratos




Deixe seu comentário: